Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Ateliê de Cerâmica Marisa Poyares

Artesanato

Nascida em São Paulo, Marisa mudou-se para o Rio de Janeiro quando casou, formando sua família e atuando como pintora entre as décadas de 70 e 80.

Inicialmente unindo cores e formas, quase sempre curvas, até que um dia foi desafiada, pelo crítico de arte Walmir Ayala, a tirar das linhas retas a mesma poesia que tirava das linhas curvas.

Participou de diversos Salões Oficiais como Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR e principalmente no Rio de Janeiro, estando presente durante 5 anos no Salão Nacional de Arte Moderna, sempre com algum destaque.

Com inspiração no minimalismo, entre linhas puras e curvas plenas, estão no seu trabalho: peças refratárias, decorativas e utilitários. Únicas em suas formas, texturas e cores, são produzidas artesanalmente com processo de duas queimas em forno elétrico com elevada temperatura.

A artista plástica atualmente participa de feiras, eventos, exposições coletivas e individuais. Faz parte ainda do grupo de Ceramistas de Nova Friburgo e seu trabalho pode ser conferido em diversos locais da cidade e ainda em seu próprio atelier.

Após cursar a faculdade de Museologia por 4 anos, foi contratada pelo IPHAN a participar do Programa Nacional de Museus e posteriormente veio a trabalhar no Museu Histórico Nacional.

Passados 15 anos, agora aposentada, Marisa se mudou para Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, onde morou em um sítio por 10 anos, na localidade de Três Picos. Por lá se dedicou a nova experiência, a Cerâmica Artesanal de Alta Temperatura, também conhecida como a "Arte do Fogo".

Marisa Poyares, vencedora do prêmio TOP 100 SEBRAE DE ARTESANATO, 3ª edição.

email: marisapoyares@yahoo.com.br

telefone: 22 2528-3424

WhatsApp: 22 9 9924-4559

site: https://www.marisapoyares.com.br/

facebook: https://www.facebook.com/marisa.poyares

Endereço: Rua Wenceslau Braz, 305, Cônego Nova Friburgo/RJ