Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

MUSEU CASA DO COLONO

cultura,atrativos

Construída pelo foreiro de origem germânica, ex-militar do Exército Imperial Brasileiro, Johan Gottlieb Kaiser, em 1847. Possui as características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro da Siméria em Petrópolis) e de aldeias às margens do Rio Mosel na Alemanha. Casa com paredes de pau-a-pique e teto de zinco, retratando assim o modo simples de vida dos primeiros colonos. Acervo com utensílios de uso doméstico e de trabalho, fotografias, quadros e objetos de uso pessoal.

Localizada no Quarteirão Castelânea, que lembra a cidade de Kastellaum na região alemã de Hunsruck, local de origem de várias famílias que emigraram e colonizaram Petrópolis.

Casa com as paredes, móveis e peças originais, em pau-a-pique com barro misturado a capim, construída em 1847. Pertenceu à família do colono alemão Johan Gottlieb Kaiser.

Visitação: Terça a domingo, de 8h30 às 16h. Entrada franca.

telefone: (24) 2247-3715

Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 1034, Castelânia.