Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Teresópolis Convention & Visitors Bureau

‘Convention & Visitors Bureau’ é uma organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas. No Brasil existe O Brasil Convention & Visitors Bureaux que congrega os “bureaux” do Brasil – www.brasilcvb.com.br, proprietária das marcas Convention & Visitors Bureau e room tax em todo território Nacional. Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx) são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representa, através do incentivo e fomento da indústria do turismo. É Instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos e incentivo ao turismo de entretenimento e lazer para destinos em formação e consagrados.

O surgimento do primeiro Convention do mundo foi motivado por um artigo do jornalista Milton Carmichael no periódico The Detroit Jounal, em 6 de fevereiro de 1896, que questionava a passividade dos empresários locais com relação aos benefícios da vinda de visitantes para a cidade. Interpretado adequadamente, o artigo dizia que os empresários deveriam parar de promover a concorrência predatória entre seus empreendimentos, olhando cada um para seus próprios interesses, e privilegiar uma visão global e estratégica do mercado, atuando de forma coletiva em favor do desenvolvimento econômico da cidade como um todo. Esta atitude, na visão do jornalista, acabaria por beneficiar cada um dos participantes. O pensamento de Carmichael continha o embrião do associativismo no setor de turismo! No fundo, Carmichael promovia as vantagens de se colocar o bem comum acima do bem individual, ou seja, incentivava o associativismo em favor da comunidade. A mensagem subliminar que ele passou, era de que é muito melhor ter um negócio, qualquer que seja e de que tamanho for, numa economia forte, vigorosa, em crescimento, do que lutar para manter uma empresa em funcionamento numa economia estagnada ou em declínio! Resumindo, ajudando a manter a economia aquecida, você estará ajudando o seu próprio negócio. Sustentando uma visão estratégica de qual é o nosso negócio, definindo claramente qual a nossa missão, evita-se não a concorrência, que é necessária e saudável, mas o aparecimento de substitutos, esses sim, capazes de arruinar nossas empresas! Está aí a gênese de todos os CVBx, agir no fomento da economia local de forma a garantir o incremento dos negócios de todos os associados mantenedores e perpetuar suas empresas. Como dizia o mestre Theodore Levitt, “o primeiro negócio de qualquer empresa, é permanecer no negócio!” A visão estratégica de que cabia à comunidade empresarial se unir e não ficar esperando a iniciativa do poder público prevaleceu. A independência financeira e a ausência de qualquer ingerência política são, até hoje, um dos traços mais marcantes dos CVBx em todo o mundo.

email: teresopolis.tcvb@gmail.com

telefone: 21987622094

WhatsApp: 21987622094

site: https://teresopolis-convention-visitors.negocio.site/

facebook: https://www.facebook.com/vempratereoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/vempratereoficial/

Endereço: Teresópolis