Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

A Associação Cultural Nascente Pequena informa que estão abertas as inscrições para o Projeto Arte, Ambiente e Passos Digitais

15 de junho 2021

O Projeto objetiva selecionar 20 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 9 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo capacitação em Educação Ambiental e Cidadania, utilizando como ferramentas o Teatro e o Ensino da tecnologia através das linguagens computacionais.

Este projeto tem como diferencial um olhar mais humano, motivando o interesse pela Educação Ambiental Emancipatória , teatro e tecnologias através da linguagem computacional Despertando nos alunos ser um agente transformador de sua realidade.

A Educação Ambiental pretende sensibilizar e conceituar temas relacionados à importância da preservação ambiental para a vida no Planeta, a fim de possibilitar a prática do consumo consciente, a descoberta e a reutilização de diferentes materiais, despertando a criatividade, culminando na confecção de cenário e figurinos com materiais reaproveitados, para as peças teatrais.

O Teatro contribuirá para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de jogos teatrais e técnicas que colaborem com o desenvolvimento expressivo dos alunos. Ao final, as exposições e as peças teatrais, com temas ambientais, serão apresentadas através de plataformas digitais, a fim de evitar aglomerações e respeitando o distanciamento social devido as restrições da COVID-19.

Os Passos Digitais promoverão a inclusão social por meio das tecnologias da informação e comunicação, utilizando a linguagem computacional de maneira prática e divertida, contribuindo para a inclusão digital consciente e cidadã. Os alunos aprenderão os principais conceitos sobre tecnologia, linguagens computacionais, interação com hardwares e outros temas a fim de formar um jovem preparado para o futuro com capacidade de operar os instrumentos tecnológicos.

Inscrições até o dia 18/06 pelo formulário, o início das aulas será dia 22/06.