Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Ação integrada para o bem-estar social em Teresópolis: Cidadania em destaque

23 de novembro 2023

Um evento abrangente está prestes a oferecer uma gama de serviços sociais, de saúde, estética e lazer para a população do Parque Ermitage e arredores, no próximo sábado, 25, das 9h às 14h. A ’Ação Global Acolhedora’ é uma iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em conjunto com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), por meio de seu NDS - Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde. O evento conta com a parceria da Receita Federal, Detran-RJ, Defensoria Pública do Município e Fundação Leão XIII.

O Parque Ermitage abriga famílias que enfrentaram a tragédia das chuvas de 2011 em Teresópolis, com cerca de 6 mil moradores. Lá está localizado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Ermitage, vinculado ao CRAS Fischer, ambos coordenados por Danielle Moura.

Os serviços disponibilizados incluem verificação de pressão arterial e glicemia, Cadastro Único com atualização, pesagem para o Programa Bolsa Família, atendimento social, oficinas de estética, massoterapia, atividades recreativas e educativas, oficina de artesanato, além de orientações sobre benefícios sociais do Governo Federal. A supervisão do atendimento da SMASDH estará a cargo da Coordenadora das Ações Acolhedoras, Janaína Aguiar. Este evento demonstra o esforço conjunto de instituições e órgãos para promover a proteção integral e o bem-estar da comunidade.