Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Câmara inaugura estúdio de rádio e sala da Elenf

16 de maio 2022

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugura nesta terça-feira (17) com cerimônia marcada para as 16h, o estúdio da Web Rádio Câmara e a sala que vair abrigar a Elenf, a Escola do Legislativo de Nova Friburgo. A nova Web Rádio Câmara tem a missão de levar o conteúdo a qualquer um que tenha acesso à internet, no mundo todo e já foi pensada para o advento do 5G que diminuirá o custo da web, aumentará sua velocidade e alcançará toda zona rural do município. 

Além de entrevistas com vereadores e transmissões das sessões ordinárias da Câmara ao vivo, a web rádio produzirá conteúdo educativo, informativo e cultural, além de uma trilha sonora livre de qualquer pressão comercial. “Preparamos a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para o futuro e economizamos mais de R$ 250 mil por ano com terceirização. É preciso ser forte para implantar o novo, mas o respeito com o dinheiro público é fundamental. Essa economia ajudou a fazermos a maior devolução da história no ano passado, com a recomendação de ser usado em reforma das ambulâncias, compra de vans para Secretaria Municipal de Esportes e o pagamento de instituições filantrópicas. O desejo é ver o dinheiro público voltando para população” afirmou o vereador Wellington Moreira, presidente da Câmara Municipal, lembrando que a web rádio pode ser sintonizada via laptop, computador ou celular pelo link https://webradiocamaranovafriburgo.websitenoar.com/ .

Já a Escola do Legislativo de Nova Friburgo (Elenf) hoje oferece cursos para servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo, além de programas abertos para qualquer cidadão, fornecendo certificado. Ela tornou-se uma ferramenta de aperfeiçoamento profissional aberta a toda sociedade. “Retribuir é o mínimo que podemos oferecer à sociedade. O poder público não pode deixar de estender a mão, neste caso, dando qualificação e informação aos servidores e cidadãos”, ressalta o presidente, vereador Wellington Moreira.

A solenidade contará com a presença já confirmada, dos familiares dos dois homenageados, Ernesto Tessarollo e Edmo Zarife que dão nome, respectivamente, à sala da Elenf e ao estúdio da web rádio.

A Sala da Elenf homenageia um dos ícones mais marcantes da educação em Nova Friburgo.Com 60 anos dedicados ao magistério, o professor Ernesto Affonso Tessarollo terá seu nome eternizado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

O estúdio da web rádio da Câmara de Vereadores representa o respeito, o reconhecimento e a admiração do parlamento friburguense à memória daquele que marcou uma era do rádio brasileiro e deixou a sua marca registrada por gerações. Autor da vinheta "Brasil-sil-sil!" , o friburguense Edmo Zarife, firmou seu talento em cada brasileiro até os dias atuais.