Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Centro de Referência de Glaucoma vai ser inaugurado no próximo mês em Petrópolis

21 de outubro 2020

O projeto é uma parceria entre o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/ Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), Lions Clubes Internacional e o governo municipal.

O novo serviço será implementado no Ambulatório Escola da UNIFASE, espaço acadêmico voltado para formação de excelência na área da saúde, direcionado ao atendimento gratuito à população, dentro da perspectiva do processo ensino-aprendizagem. O espaço contará com três consultórios para atendimentos completos e simultâneos de oftalmologia geral, além de salas para a realização de biometria, de campo visual, OCT e retinografia, exames complementares de alta complexidade.

O glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo. Uma doença silenciosa, que não tem sintomatologia. Por isso, as ações de prevenção e detecção precoce são muito relevantes. Com esse novo espaço, contando com os equipamentos de última geração, é possível fazer campanhas dentro das UBS da Família para ampliar os atendimentos aos pacientes que são acometidos pela doença e precisam de tratamento, além de identificar os que ainda não sabem que têm a doença. Dessa forma, será possível reduzir os danos e evitar que os pacientes evoluam para cegueira.

O sistema de atendimento será todo online, com prontuário eletrônico e equipamentos de exames interconectados com os computadores. Assim que o exame for realizado, ficará disponível para acesso nos computadores dos consultórios, garantindo agilidade no atendimento, além de ser um importante instrumento na formação do banco de dados dos pacientes e de conteúdo para prática de ensino nas aulas e tutoriais.