Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Com a chegada de nova empresa, Prefeitura intensifica trabalho de manutenção da iluminação pública

11 de setembro 2021

O governo municipal confirmou na última semana o início da operação integral da empresa Vasconcelos e Santos LTDA, vencedora da licitação feita pela Prefeitura para o serviço de iluminação pública. O novo contrato garantiu economia de 30% aos cofres públicos, em relação ao contrato anterior, além de ampliação dos serviço. Neste primeiro momento, o atendimento está sendo organizado por bairros, em um cronograma que será cumprido pela empresa. Desde a última quinta-feira, quando as primeiras equipes da empresa fora às ruas, 175 pontos de iluminação foram recuperados, a maior parte (112) em Araras. Também houve atendimento Corrêas, Alto da Serra, Bonsucesso, Carangola, Cascatinha, Floresta e Nogueira, além do Centro Histórico. A maior parte dos problemas identificados foi de lâmpadas queimadas (145). As ações de manutenção neste início de operação da nova empresa se darão em forma de mutirão nos bairros, começando por onde é maior a demanda de pedidos de manutenção.

No levantamento feito pelo departamento de Iluminação Pública, durante o período de transição da nova empresa que assume o serviço, o bairro onde havia a maior demanda era Araras. Só na Estrada Bernardo Coutinho foram iluminados 47 pontos. Outros 30 foram recuperados na Estradas das Perobas e 25 na Estrada de Araras. Trabalho que aconteceu também na Mombaça e Manoel Marques. 

A empresa, agora, trabalha para zerar a demanda de pedidos de manutenção em diferentes locais da cidade, que conta com cerca de 40 mil pontos de iluminação. 

Nova identificação nos postes e uso de aplicativo para pedidos

A próxima etapa da operação contará com o lançamento de um novo aplicativo e canais de atendimento da empresa, que atuará dia e noite. Com o trabalho de georreferenciamento de todos os pontos conseguimos atuar tanto de dia, quanto à noite. 

Contrato novo gera economia para o município

No processo licitatório, que conseguiu a redução de cerca de 30% no valor pago pelo município, concorreram 16 empresas. A vencedora da disputa foi da Vasconcelos e Santos LTDA. Além de mais barato para os cofres públicos, o novo contrato prevê a melhoria na prestação do serviço.