Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Comdep realiza poda preventiva de árvores na Praça Dom Pedro

28 de novembro 2022

Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) segue realizando as operações de podas e supressões de árvores como trabalho preventivo. Na manhã do último domingo (27), a ação aconteceu na Praça Dom Pedro, onde após avaliação técnica, elaborada previamente pela Secretaria de Meio Ambiente, foi identificado estado fitossanitário ruim de alguns dos indivíduos arbóreos que compõem a Praça, com ataques de brocas, cupins e estranguladora, além do risco de queda.

Nos últimos dois meses, 12 localidades receberam o serviço preventivo da Companhia: Centro, Meio da Serra, Araras, Quissamã, Castelânea, Carangola, Sargento Boening, Secretario, Nogueira, Itaipava, Alto da Serra e Av. Barão do Rio Branco.

As equipes priorizam os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a Comdep atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.