Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Desenvolvimento Social organiza Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

8 de junho 2023

Aberto ao público, o evento acontecerá em todos os CRAS e discutirá, em cinco dias, os temas a serem abordados na 14ª Conferência, em julho

Para a “efetivação de um debate coerente com a realidade socioassistencial brasileira recente”, cinco temas ou “eixos” foram eleitos na 312ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para serem abordados na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teresópolis – a ser realizada nos dias 14 e 15 de julho, no CEAC – Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa. Um mês antes, em junho – e aberta à participação popular –, será feita uma “Pré-Conferência” na cidade para discutir cada eixo com a equipe de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que apoia a Pré-Conferência, em cinco datas.

No dia 14 de junho, a partir das 14h, será discutido o Eixo 3, “Articulação Entre os Segmentos”, no CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 190, Várzea). A ideia é discutir como potencializar a participação social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No dia seguinte, 15, a partir das 10h, o Eixo 4 terá como tema “Serviços, Programas e Projetos”, debatendo a universalização do acesso e a integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS. O local é o CRAS Fischer, que fica na Estrada Pedro Eleutério Oliveira, nº 2138 , Fischer.

“Controle Social” – ou seja, a “qualificação e estruturação das instâncias de controle social com diretrizes democráticas e participativas” – será o tema do Eixo 2, no dia 19, a partir das 14h, com as equipes dos CRAS São Pedro e Barroso no Centro Educacional Roger Malhardes – CEROM (Rua São Pedro, nº 190).

O assunto “finanças” será debatido no dia 20 de junho, a partir das 9h30. “Financiamento”, tema do Eixo 1, abordará o financiamento e o orçamento de natureza obrigatória como instrumentos para a garantia dos direitos socioassistenciais e será discutido com a equipe do CRAS Meudon na Paróquia Santa Rita de Cássia (Avenida Melvin Jones, nº 315, Meudon). A garantia de renda para famílias em situação de vulnerabilidade é o tema do Eixo 5, “Benefício e Transferência de Renda”, que será debatido no dia 21, a partir das 10h, na Escola Municipal Francisco Maria Dalia (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28), em Bonsucesso, sob o comando da equipe do CRAS Bonsucesso.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Teresópolis e será realizada no Salão Nobre do CEAC, nos dias 14 de julho, das 8h às 18h, e 15 de julho, das 8h às 13h.