Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Escritora de Friburgo lança livro que aborda tragédia da chuva em 2011

23 de janeiro 2023

Que o rádio é uma ferramenta de grande abrangência de comunicação, a gente sabe. Mas, o que muita gente pode não perceber, é que ele pode ser fundamental em situações de emergência e em catástrofes.

Para contar como foi o papel desse veículo em um dos maiores desastres ambientais no Brasil, a jornalista Gabriella Bini Espósito escreveu o livro ’2011 - O poder do rádio na tragédia climática’, que vai lançar na quinta-feira, 26, em Nova Friburgo. O evento será fechado neste primeiro momento, de acordo com a autora.

Gabriela relata em seu livro toda a cobertura da tragédia de 2011, conta histórias de superação na cidade e o ressurgimento de Nova Friburgo na fase de pós-tragédia. Ela relembra também acontecimentos quando as atuais ‘fakenews’ eram denominados como ‘boatos’.

O livro relembra momentos marcantes depois da tragédia, como o período que a cidade ficou sem o fornecimento de serviços essenciais, como energia elétrica, telefonia, internet e água.

Neste ano, a tragédia climática na Região Serrana completou 12 anos. Passado todo esse tempo, Nova Friburgo ainda é considerada a 2ª cidade do país com mais áreas de risco.