Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Estão abertas as inscrições para o concurso do INSS; veja como se candidatar

19 de setembro 2022

Começaram na última sexta-feira (16) e seguem até as 18h do dia 3 de outubro (horário de Brasília) as inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Elas podem ser feitas somente nesta página.

O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e pode ser pago até o dia 21 do próximo mês. Na última quinta (15) o INSS divulgou o edital do concurso com mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social.

De acordo com o documento, que foi publicado no Diário Oficial da União, a remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79.

Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras.

O objetivo, segundo o órgão, é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população.

Para participar do certame, o candidato dever ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O concurso será realizado em duas etapas: provas objetivas (de caráter eliminatório e classificatório) e curso de formação (de caráter eliminatório e classificatório).

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.

Os exames exigirão conhecimento para as seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos específicos da legislação da seguridade social

  • Língua Portuguesa

  • Ética no Serviço Público

  • Noções de Direito Constitucional

  • Noções de Direito Administrativo

  • Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

O curso de formação será realizado no Rio de Janeiro (RJ) e em outros oito estados.

Os candidatos nomeados ficarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990).

As lotações serão feitas em qualquer Agência da Previdência Social pertencente à Gerência Executiva do INSS à qual o candidato optou por concorrer.

Há vagas para gerências nos 26 estados e no Distrito Federal.

Entre as atividades que serão executadas pelos novos servidores, estão o atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.