Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Estudantes do Senai de Nova Friburgo vão representar o estado em competição internacional de robótica

27 de julho 2022

A cidade de Nova Friburgo será muito bem representada na etapa internacional da First Robotics Competition (FRC), que acontece no mês que vem no Rio de Janeiro.

A equipe Tucanus, composta por 15 alunos da Firjan Senai Sesi na cidade, será a única representante do estado na etapa internacional competição, que vai reunir concorrentes de todo o país, nos dias 5 a 7 de agosto, no Pier Mauá.

O FRC combina o entusiasmo do esporte com o rigor da ciência e tecnologia. Sobre regras específicas com tempo e recursos limitados, equipes de estudantes do ensino médio são desafiados a construir robôs de tamanho industrial para um jogo de campo complexo em aliança com outras equipes.

Eles precisam ainda arrecadar fundos para atingir seus objetivos, projetar uma marca de equipe e promover o respeito e a apreciação pelo Stem (abreviação em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) dentro da comunidade local.

A preparação para a competição começou no início de 2022, com a ajuda de um instrutor do Senai, Fábio Paredes e dois professores do Sesi, Vagner Monteiro e Sâmela Leal. Para essa competição, os alunos da escola passam por um processo seletivo e, ao final, compõem a equipe que irá representar a modalidade na temporada.

Isso, deixa os instrutores cada vez mais engajados para a descoberta de talentos e inovação tecnológica para a indústria. Além da preparação para a competição e o mercado de trabalho, a FRC e o curso técnico abrem caminhos e quebram tabus.