Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Estudantes premiados na Serra Serata por redações sobre imperatriz Tereza Cristina

19 de setembro 2022

Na Serra Serata, a festa da cultura italiana de Petrópolis, Prefeitura premia estudantes de escolas municipais em concurso de redação sobre imperatriz Tereza Cristina, esposa de Pedro II.

A aluna Lana dos Anjos Abreu. da Escola Municipal Rotary, foi a vencedora do concurso de redação da 13ª da Serra Serata 2022 - La Vita è Bella, promovido pela Prefeitura, em parceria com a Casa D´Itália Anita Garibaldi. A premiação aconteceu na tarde de sábado (17), no Palácio de Cristal. A aluna Allana Santana Bastos, da E.M. Arnaldo Dyckerhoff, ficou em segundo lugar; e Manoel Acácio Ferreira Werneck, da E.M. Rubens de Castro Bomtempo, em terceiro.

Além da premiação aos alunos vencedores, as escolas também receberam troféus. O tema do concurso desse ano foi Tereza Cristina de Bourbon - a mãe dos brasileiros. Além das três unidades classificadas, outras seis escolas da rede municipal participaram da iniciativa (E.P. Nossa Senhora de Fátima, E. Municipalizada Pedro Amado, E.M. Hildebrando de Carvalho, E.P. Carlos Demiá, E. Municipalizada Hercília Henriques Moret e Ciep Municipalizado Maestro Guerra Peixe). Todos os trabalhos inscritos ficarão expostos no Centro Cultural Tereza Cristina no Palácio de Cristal.

A Serra Serata acontece no Palácio de Cristal e conta com uma programação cultural extensa e muita gastronomia em homenagem aos imigrantes italianos. A festa vai até o próximo domingo, dia 25, com atividades também no Centro Cultural Wilma Borsato, em Cascatinha (que depois de quatro anos fechado foi reaberto pela Prefeitura no sábado, dia 17) e no Cine Clube Raul Lopes.

A programação completa está no site do evento https://web2.petropolis.rj.gov.br/serra-serata/, onde é possível encontrar também curiosidades e a história da imigração italiana na cidade.