Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Horta Medicinal atende pacientes do PSF da Estrada da Saudade

16 de maio 2022

A Horta Medicinal do Projeto Cultivando Vidas, criada há três anos pelo Posto de Saúde da Família (PSF) da Estrada da Saudade, com o apoio da Unifase e Fiocruz, está ganhando a adesão da comunidade. Já são 29 tipos de plantas cultivadas e colhidas pelas agentes comunitárias de saúde da unidade e distribuídas nas consultas de enfermagem.

O projeto, de acordo com o secretário de Saúde Marcus Curvelo, foi idealizado e colocado em prática pela médica Lucille Carpiens e a enfermeira Anna Beatriz Artigues. Elas possuem, respectivamente, formação e conhecimentos em fitoterapia e naturopatia.

O projeto também tem a participação dos pacientes da unidade que trazem as mudas que possuem em casa. Melhoras em diagnóstico como ansiedade, risco de suicídio, depressão e dores crônicas, por exemplo, já estão sendo observadas, assim como a adesão ao tratamento e maior frequência nas consultas.

A produção ainda é pequena, no entanto, a variedade de espécies cresce a cada dia.