Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

ICMBio aciona MPF para denunciar acampamento irregular no pico Dedo de Deus

11 de setembro 2021

O Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio) – vinculado ao Ministério do Meio Ambiente – acionou o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar o acampamento não autorizado no pico Dedo de Deus, situado na sede Guapimirim do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os infratores estariam praticando rituais religiosos no topo do monte, de acordo com denúncias recebidas, inclusive vídeos, no último dia 4 de setembro. Alguns visitantes relataram ao ICMBio terem visto pelo menos duas pessoas pernoitando no local. Alguns dos ocupantes já teriam sido identificados.

No último dia 2 de setembro, equipes do Parnaso flagraram um helicóptero sobrevoando o pico de 1.692 metros de altitude. Devido à longa distância, não foi possível identificar a numeração da aeronave.