Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Inscrições abertas para o projeto: Literatura na Escola

11 de setembro 2021

Gonçalves Dias. Esse é o tema do projeto Literatura da Escola que teve início nesse mês na rede municipal de Educação, graças a uma parceria com o Elos Clube Petrópolis. As escolas interessadas em participar devem se inscrever no Departamento de Educação Infantil pelo email: petropolissmeinfantil@gmail.com até o dia 30 de setembro.

Serão cinco categorias: A - Educação Infantil; B - 1º ao 5º ano; C - 6º ano ao 9º ano; D - Ensino Médio e E - Educação de Jovens e Adultos e a proposta é que sejam feitas releituras de poemas de Gonçalves Dias. Na Educação Infantil o professor pode ser o escriva na medida em que os alunos vão ditando. Os trabalhos podem ser ilustrados.

As instituições de ensino da rede municipal devem, até o dia 10 de outubro, entregar os trabalhos na Secretaria de Educação, aos cuidados do Departamento de Educação Infantil. A premiação ocorrerá no dia 29 de outubro, na Casa da Portugal durante a 1ª Feira de Literatura de Língua Portuguesa do Elos Clube de Petrópolis. Serão selecionados dois de cada categoria, num total de dez trabalhos que serão premiados. A comissão julgadora será formada por integrantes do Elos Clube e da Secretaria de Educação.