Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Inscrições para cursos gratuitos do Capacita 2024 são abertas em Nova Friburgo

16 de novembro 2023

Estão abertas em Nova Friburgo as inscrições para o programa Capacita 2024. A iniciativa visa oferecer cursos gratuitos para quem busca qualificação profissional. Há oportunidades de aperfeiçoamento em diversas áreas.

Os cursos disponíveis são os seguintes:

  • Finanças Pessoais;
  • Inglês Básico;
  • Informática Básica;
  • Noções Básicas em Segurança Individual;
  • Capacitação para o Primeiro Emprego e Mercado de Trabalho.

As inscrições são abertas para toda população friburguense e da região, a partir dos 16 anos completos.

Calendário do início das aulas, com o local e a relação dos coordenadores e professores de cada curso:

  • Capacitação para o primeiro emprego e mercado de trabalho - 19/02/2024 (segunda-feira, 14h às 17h), no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O curso terá duração de dois meses e meio (dez aulas), com Rochele Neves, coordenadora pedagógica e educadora.

  • Finanças Pessoais – 20/02/2024 (terça-feira, 14h às 17h), no Sebrae – Espaço Arp. O curso terá duração de dois meses (sete aulas), com Rhafael Barroso, professor e administrador.

  • Informática Básica: Excel, Word, Power Point, Noções Básicas de Web e Computador - 21/02/2024 (quarta-feira, 14h às 16h), no Laboratório de Informática da Estácio Friburgo. O curso terá duração de seis meses (21 aulas), com o professor Igor Arnaldo, bacharel em Ciência da Computação.

  • Noções Básicas em Segurança Individual – 21/02/2024 (quarta-feira, 18h às 21h), no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O curso terá duração de dois meses (sete aulas), com Vinícius Domingues, certificado pela ASIS e fundador da ABSEG, e Valter de Souza, especialista em segurança, fuzileiro naval e instrutor de tiro.

  • Inglês Básico – 22/02/2024 (quinta-feira, 9h às 11h), no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O curso terá duração de três meses (12 aulas), com a professora Maraliz Cabral Leitão.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.