Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Parque Estadual dos Três Picos

1 de julho 2020

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) é o maior parque estadual do Rio de Janeiro. Localizado num dos mais expressivos fragmentos da Mata Atlântica, no centro do estado, tem inestimável beleza cênica, com grande número de nascentes e rios, várias cachoeiras, encostas e cumes de montanhas, grande biodiversidade de flora e fauna e formações geológicas diversificadas. 

 O PETP abrange os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu, e seu nome está ligado à história dos exploradores na região dos Três Picos, visitada pelos montanhistas desde a década de 20, este importante conjunto de montanhas formado pelo Pico Menor, Médio e Maior, tendo este aproximadamente 2.366 m de altitude. 

Para habitantes, visitantes e turistas, são inúmeras alternativas de lazer, oportunidades de trabalho e aprendizagem sobre comportamento e cultura da preservação ambiental, a proximidade com a capital do estado e o fato de estar inserido no coração de uma região de forte tradição turística o colocam em situação estratégica. 

Em Teresópolis temos inúmeras possibilidades para desfrutar as belezas naturais que o PETP pode nos oferecer. Logo ao lado da Vista Soberba temos a Pedra do Elefante, que está no território da cidade de Guapimirim e um pouco mais a frente, temos uma portaria do parque localizada no Jacarandá, com entrada pelo bairro Coreia. Nesse espaço há várias trilhas Dominguinhos, Urubu (com vista panorâmica para a Baía da Guanabara). 

Além disso, temos a opção de travessia podendo sair no bairro Canoas. Seguindo a RJ-130 que compreende o Circuito Teresópolis Friburgo temos a Mulher de Pedra com acesso por Vargem Grande e a Cachoeira dos Frades. E várias outras possibilidades são viáveis parar acessar o PETP, nossos associados “Rota Certa Ecoturismo” e “Ecoplay Tour” operam nesse parque trazendo muita diversão e conhecimento a todos!

Texto: Viviane Magalhães - Assessoria de Imprensa do Teresópolis Convention & Visitors Bureau