Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Prefeitura de Guapimirim lança campanha para incentivar moradores a conhecerem pontos turísticos

12 de outubro 2021

A Prefeitura de Guapimirim – por meio das secretarias municipais de Comunicação e de Turismo – lançou a campanha ‘Guapimirim: aqui é o meu lugar!’, em celebração ao Dia Mundial do Turismo, no último dia 27 de setembro. O objetivo é incentivar a população a conhecer os pontos turísticos da cidade onde vive.

A campanha visa fomentar o ecoturismo e o turismo rural, exaltando cachoeiras, trilhas, o pico Dedo de Deus, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), além de chácaras e sítios, onde os visitantes poderão andar a cavalo, por exemplo. De acordo com a prefeitura, alguns dos pontos turísticos, inclusive, são conhecidos internacionalmente. Outro destaque dado é o fato de Guapimirim estar longe da agitação e da poluição comuns nas grandes cidades.

Quase 80% do território guapimiriense estão em áreas de proteção ambiental (APAs), o que reforça a vocação do município para atividades de ecoturismo e cicloturismo.

Guapimirim fazia parte do município de Magé. Foi emancipado em 1990. Tem uma população estimada em 61.388 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).