Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Prefeitura e Estado firmam convênio para manutenção de estradas vicinais

23 de maio 2023

A Prefeitura e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento firmaram convênio para a manutenção das estradas vicinais de Petrópolis.

Com esse convênio, os dois entes atuarão na manutenção, conservação e recuperação das estradas das áreas rurais de Petrópolis.

O objetivo do convênio é melhorar o tráfego de veículos, reduzir os custos finais dos produtos transportados e facilitar a circulação da população para ter acesso mais fácil e rápido aos serviços de saúde, educação, lazer e comércio dos centro urbanos mais próximos.

O convênio terá duração de 1 ano. Com o convênio, Petrópolis é incluída no programa estadual Estradas Agro RJ. O trabalho já começou na última segunda-feira (22), com técnicos do município e do Estado visitando as áreas da Posse indicadas pela Prefeitura.

Pelo convênio, ficou firmado que o Estado disponibilizará máquinas e equipamentos com operadores, combustível e manutenção, entre outras atribuições.

Já a Prefeitura, além de indicar os locais que necessitam de manutenção, deverá: realizar serviços necessários ao bom andamento dos trabalhos (por exemplo, o corte e a remoção de galhos que dificultem a operação das máquinas); disponibilizar um local seguro para a guarda das máquinas; designar um servidor público municipal para acompanhar o serviço; entre outras atribuições.