Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Prefeitura se reúne com Setranspetro e cobra apresentação do plano de contingência para o transporte público

10 de maio 2023

O prefeito Rubens Bomtempo e a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) fizeram a primeira reunião de emergência após o incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha, na última terça-feira (9). Ficou definido um plano de contingência para o transporte com ações de curto prazo.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Adriana de Paula; o secretário de Saúde, Marcos Curvelo; o procurador geral do município, Miguel Barreto; o controlador geral, Thiago Gibrail; o coordenador especial de Articulação Institucional, Marcus São Thiago; o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno; o presidente da Câmara, Júnior Coruja; e o vereador Léo França.

A Petro Ita trouxe oito ônibus da empresa Master (do mesmo grupo da viação) no fim da manhã. A previsão do Setranspetro é que mais dois entrem em operação ainda nesta terça-feira e outros 10 veículos entraram em circulação na quarta-feira (10).

O Setranspetro calcula que 68 veículos foram perdidos no incêndio. Desse total, 50 são da Petro Ita e 18 da Cascatinha.

Durante a reunião, a secretária de Educação, Adriana de Paula; e o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, avaliaram os impactos nas unidades escolares e de saúde da rede municipal com a redução da frota de ônibus em circulação.