Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense encerra curso em Teresópolis

28 de novembro 2022

Marcado para 30 de novembro o encerramento da capacitação dos artesãos de Teresópolis por meio do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF). Desenvolvido pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o programa visa fomentar o artesanato fluminense a partir da capacitação dos artesãos e a realização de feiras de artesanato em cada um dos 46 municípios participantes.

Com duração de quatro meses, ministrado pela Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, e realizado na cidade com apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o curso ‘Qualificar para melhor empreender’ teve aulas presenciais e encontros online e simultâneos duas vezes por semana para todos os municípios que integram o bloco 4, ao qual Teresópolis pertence. Ao longo da capacitação foram abordados seis módulos: Branding e Varejo, Marketing Digital, Excelência no Atendimento, Gestão de Compras e Estoque, Gestão Financeira e Acesso ao Crédito para o Pequeno Empreendedor.

A próxima etapa da formação é a entrega de certificado aos artesãos que tiverem 70% de presença e a realização de uma feira de economia criativa. O programa fornecerá a estrutura de barracas, equipamentos de luz, som e um palco onde artistas locais se apresentarão. Além da oportunidade dos artesãos aplicarem o conhecimento adquirido ao longo do curso, a feira também exercerá o papel de fomentar o artesanato, fortalecer e valorizar a economia cultural local.