Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Turistas estrangeiros já podem fazer registro de ocorrências em inglês pela internet

13 de novembro 2020

A Polícia Civil inaugurou no início de novembro, o sistema online. Para fazer o registro de ocorrência em inglês, o turista deve acessar o site da Delegacia Online e no topo da página haverá duas bandeiras indicando as possibilidades de idioma. Quando clicar na do Reino Unido, o usuário será transferido para a versão em inglês.

Através do site, é possível comunicar ocorrências, registrar perda de aparelho de telefone celular, documento e agendar um pré-registro, além de acompanhar o andamento do caso.

O Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a oferecer esse serviço que visa eliminar a subnotificação, já que muitos turistas não registram as ocorrências, muitas vezes pela dificuldade de comunicação nas delegacias.

Os turistas podem utilizar os documentos e endereços internacionais e também acompanhar o caso do exterior. Essa é uma iniciativa em parceria com o Consulado Geral Britânico do Rio de Janeiro, que fez a tradução do programa.