Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Casa Stefan Zweig promove oficina de contação de história com o livro ’Fila de Sonhos’ para crianças

15 de fevereiro 2024

A Casa Stefan Zweig, referência cultural em Petrópolis, abre suas portas para uma envolvente oficina de contação de histórias neste sábado. O destaque do evento é o livro "Fila de Sonhos", escrito por Rita Sineiro e ilustrado por Laia Domènech, uma obra que aborda a crise dos refugiados por meio do olhar sensível de um menino em um campo de acolhimento. A atividade será mediada pela experiente professora Cristina Ferreira.

A trama do livro é profundamente conectada à realidade global, considerando que até setembro de 2023, aproximadamente 114 milhões de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, conforme dados da ONU. O enfoque na situação dos refugiados, especialmente crianças, destaca a importância da empatia, tolerância e solidariedade entre os povos, temas que a Casa Stefan Zweig tem explorado em parceria com alunos da rede pública de ensino.

Cristina Ferreira, professora há 37 anos, é uma entusiasta da literatura e dedica-se especialmente ao estudo do livro para todas as infâncias. Além disso, ela coordena o Educativo da Casa Stefan Zweig e traz sua vasta experiência para a oficina, que promete ser uma experiência rica e envolvente para os participantes.

A oficina integra a programação cultural da Casa Stefan Zweig para 2024, contando com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do Fundo Municipal de Cultural.

Sobre a Casa Stefan Zweig:

A Casa Stefan Zweig é uma entidade cultural sem fins lucrativos situada em Petrópolis. Seu propósito principal é preservar a memória do escritor Stefan Zweig e sua esposa, transformando a casa que foi a última morada do casal em um museu e Memorial do Exílio. Além disso, a Casa Stefan Zweig é um espaço destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante 1933-1945, contribuindo para a cultura, as artes e a ciência do país. Comprometida com os ideais de paz, humanismo e democracia, a instituição foi nomeada para o Prêmio Simon Wiesenthal, a ser anunciado em 12 de março pelo Parlamento austríaco em Viena.

Serviço:

- Evento: Oficina de contação de história para crianças com o livro "Fila de Sonhos"

- Mediadora: Professora Cristina Marques Ferreira

- Data e horário: 17/02/2024, sábado, 11h

- Local: Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)

- Entrada: Franca

- Reservas: casastefanzweig@gmail.com ou WhatsApp 24 992 566 532