Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

Edição histórica do Rock The Mountain recebeu 100 mil pessoas

16 de novembro 2023

O último final de semana celebrou uma edição histórica do Rock The Mountain. Pela primeira vez, o festival reuniu um timaço formado por mais de 100 artistas mulheres nos 11 palcos montados no evento. Um dos momentos mais esperados deste segundo final de semana, o show de Maria Bethânia emocionou o público com um repertório de grandes sucessos da carreira. A cantora homenageou Gal Costa, pedindo um aplauso caloroso para sua voz imortal. 

Com ingressos esgotados, 100 mil pessoas passaram pelo festival em dois finais de semana de evento, lotando toda a extensa área do Parque de Itaipava nos quatro dias. Neste último dia, o público extravasou cantando músicas de nomes como Maria Bethânia, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Paula Toller, Majur, Marina Sena e Karol Conká. As datas da próxima edição foram anunciadas direto do palco: 09 e 10, 16 e 17 de novembro de 2024. As vendas abriram nesta semana.

Além de grandes nomes nos palcos, o festival que está comemorando dez anos, recebeu celebridades como Murilo Benício, Rafa Kalimann, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Débora Nascimento, Marcella Rica, Caíque Nogueira,Ícaro Silva, Alice Carvalho, Leandro Lima, Flavia Lucili, Jorge Vercillo, Gaby Amarantos.

Este ano, além do line-up exclusivamente feminino, o festival trouxe mais novidades: o palco Redley Stg, onde além de DJs agitando a galera durante todo o evento, o público poderá interagir fazendo sua própria apresentação. Seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda, a ideia é dar um show. Outro espaço estreante é a Casa do Rock, trazendo Djs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, e artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey.

O Boiler Room chegou para dar espaço e exaltar a arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. No Chill Out, mais Djs mostrando seu talento, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, e VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.

Ainda com mais espaço para as artes visuais em 2023, o festival convidou o coletivo de arte multidisciplinar "Cool Shit" para desenvolver uma obra de arte inflável em homenagem à Rita Lee. O rosto do ícone do rock brasileiro tinha mais de 7 metros de altura e ficou exposto em meio ao evento. Acostumados a criar obras lúdicas e realísticas de grandes artistas internacionais, como a exposição no Bad Bunny Museum, trabalhos para a Netflix e Louis Vuitton, essa foi a primeira vez que o grupo apresentou seu trabalho no Brasil. 

Mais que música, o RTM é arte e respeito. A gastronomia comprometida com a sustentabilidade ofereceu uma praça de alimentação 100% vegetariana, marca registrada do festival. O festival também é um dos pioneiros em acessibilidade no Brasil, e contou com tradutores de libras nos palcos, áudio descrição nos bares, praça de alimentação e shows, além de veículos elétricos para garantir a mobilidade de PCDs.

A 10ª edição do Rock The Mountain 2023 foi mais do que um festival de música. Foi uma experiência única de arte, música, sustentabilidade e contato com a natureza na serra do Rio de Janeiro, que marcou a história dos festivais no Brasil.

O evento proporcionou momentos inesquecíveis para o público que pode, além curtir os grandes shows em meio à natureza exuberante do Parque de Exposições de Itaipava, também aproveitar as diversas atrações alternativas, como tirolesa, balão, roda gigante, e se conectar com pessoas de diferentes lugares do país e da América do Sul (sim encontramos hermanos do Uruguai, Argentina e Bolívia no evento) e com muitos estilos.

O festival também teve um papel importante na valorização da cultura local, ao apoiar artistas independentes da região e divulgar o potencial turístico da serra fluminense.