Como participar?

Para se associar ao MercoSerra envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone, Nome da Empresa e E-mail ou ligue para 24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

contato

Para entrar em contato envie um e-mail para mercoserra@outlook.com com seu Nome, Celular/Telefone e sua Mensagem ou ligue para
24 2237-0806.

Desde já Agradecemos.

voltar

IFRJ anuncia novo campus em Teresópolis após promessa do Presidente Lula

8 de fevereiro 2024

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente a construção de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ) em Teresópolis. A notícia foi recebida com entusiasmo pelo Prefeito Vinicius Claussen, que comemorou a promessa do Presidente durante um discurso realizado na última terça-feira, 06, durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Magé.

O IFRJ já está presente em Teresópolis desde julho de 2022, quando o Prefeito Vinicius Claussen assinou um acordo de cooperação técnica. A instituição ampliou a oferta de educação pública gratuita e de qualidade para a população local. Além de Teresópolis, Magé, São Gonçalo, Cidade de Deus e Complexo do Alemão também serão contemplados com polos do IFRJ, como parte do compromisso de recuperar a indústria naval e expandir os investimentos no estado do Rio de Janeiro.

Vinicius Claussen destacou a importância de oferecer oportunidades educacionais locais, evitando que os jovens tenham que se deslocar para outras cidades para estudar. O novo campus do IFRJ se junta à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e ao POLO CEDERJ, fortalecendo as opções educacionais em Teresópolis.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) foi criado em 2008, oferecendo uma ampla gama de cursos gratuitos, desde Formação Inicial e Continuada até Pós-Graduação, em 15 municípios fluminenses. Os cursos abrangem diversas áreas, como Logística, Administração e Empreendedorismo, proporcionando oportunidades educacionais acessíveis para todas as idades. Em Teresópolis, cursos como Balconista de Farmácia, Assistente de Logística, Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual são realizados na Casa do Trabalhador, localizada no bairro de São Pedro, com vagas anunciadas por meio de editais.